Dentes branquinhos e bem cuidados são lindos! Realçam a beleza de qualquer sorriso! Por isso hoje decidi falar desse assunto que achei super importante, pois ele nos trás uma informação de alimentos e hábitos do nosso dia a dia que são importantes para a saúde e beleza dos seus dentes, e acredite, alguns nem imaginávamos.

Enquanto há aspectos de seu estilo de vida que não são tão bons para o esmalte dos dentes (café, refrigerantes, açúcar etc.), há outros que servem secretamente como guardiões de seu sorriso bonito. Essa matéria feita pelo Dr. Jeffrey Rappaport, fundador da LAVAAN Dental Spa, fala das coisas mais comuns que são como escovas de dentes.

Maçãs

Ricas em fibras, não são apenas nutritivas, mas ajudam na limpeza e clareamento de seus dentes, ajudando a remover a placa bacteriana, segundo o Dr. Rappaport.

Cenouras

Elas são chamadas de escovas de dente naturais. Alimentos e legumes, como maçãs e cenouras, por serem crocantes, ajudam a esfregar as manchas mais difíceis de serem removidas dos dentes.

Peras

Enquanto muitas frutas são muito ácidas e, portanto, podem prejudicar o esmalte dos dentes, as peras são ricas em água e ajudam a estimular a produção de saliva. A “carne” da pera ajuda a neutralizar o ácido em sua boca que é um grande causador de cáries.

Morangos

Morangos, particularmente quando maduros, têm uma elevada concentração de ácido málico, o qual pode ser usado como um esfoliante natural para limpar a superfície dos dentes. Além disso, eles contêm vitamina C, o que é necessário para manter as gengivas saudáveis.

Pepinos

Pepinos são uma boa fonte de fibra para gengivas e dentes, e sua consistência crocante ajuda a remover açúcar e detritos química dos dentes.

Goma de mascar sem açúcar

Enquanto afirmava-se anteriormente não serem saudáveis para os dentes,  pode realmente servir como um “hidratante” para sua boca. Estimula o fluxo salivar, aumentando a umidade em sua boca, o que pode ajudar a “lavar” as manchas ofensivas. Para escolher o tipo certo, verifique se é sem açúcar e se contém xilitol, que é conhecido por reduzir a cárie dentária.

Líquidos incolores

Não é nenhum segredo que refrigerantes, mesmo os “zero” “light”, podem escurecer seu sorriso. Porém, água com gás (mesmo que seja ligeiramente ácido) e outros líquidos claros ajudam a preservar seus dentes brancos e brilhantes. Por isso, beber, sempre, muita água.

Queijo

Acredite se quiser! Talvez seja a notícia mais estranha. Porém o queijo contém caseína, uma proteína do leite que tem sido mostrado ser importante para reduzir a perda de esmalte dos dentes.

Cascas de Banana

A banana contém vitaminas e minerais, como potássio, manganês e magnésio, que ajudam a clarear os dentes. Segundo o Dr. Rappaport, você usar o interior de uma casca de banana para massagear suavemente os dentes em um movimento circular para uma limpeza da superfície. É estranho, mas, ajudam bastante a clarear!

Fonte e Foto: Isabela Posterari
http://www.isabelaposterari.com/#!8-Coisas-que-Clareiam-os-Dentes-e-Voc%C3%AA-nem-Percebe/c1sbz/55f965820cf2b08c9b848cfd

Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

2016 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Fechar Este Popup

Cadastre-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.