Não pode haver nada mais frustrante do que ter um problema, saber como resolver, mas estar de mãos atadas para solucioná-lo. Esse é o quadro vivenciado por quem sente DOR DE DENTE NA GRAVIDEZ.
Isso porque a maioria está acostumada a recorrer direto a um analgésico para aliviar qualquer dor, sem nem pensar duas vezes. E em circunstâncias comuns, essa solução nada mais é do que a melhor até encontrar um dentista e se consultar.
No entanto, o estado da gravidez proíbe o uso indiscriminado de medicamentos pode ter diversas consequências indesejadas. Mas uma dor de dentes atrapalha o sono de qualquer um, especialmente de uma grávida.

Causas da Dor de Dente na Gravidez

Na maioria das vezes, a dor começa por conta de uma cárie, uma inflamação ou um nervo sensível. Gengivas sensíveis também são fontes corriqueiras de dores de dentes.
Entretanto, durante a gravidez, o corpo feminino libera diversos hormônios para se adaptar à gestação de uma vida nova. E, nesse processo, muitos efeitos diversos aparecem.
A dor de dente na gravidez é apenas mais um desses efeitos, como dores de cabeça e enjoos.

Dor de Dente na Gravidez – Prevenção

Parece besteira ter que recomendar isso para uma mulher adulta, mas uma boa higiene bucal é essencial para prevenir as dores de dente das grávidas.

É claro que as dores causadas por questões hormonais não podem ser suprimidas dessa forma, mas muitas outras causas podem ser combatidas com bons hábitos.
Uma boa escovação, seguida pelo uso de fio dental e até um enxaguante bucal, em conjunto, são um hábito poderoso a ser cultivado.
A escovação varre para longe as bactérias e os alimentos que ficariam apodrecendo na sua boca. Já o fio dental vai limpar os pontos de acesso mais difíceis, eliminando as bactérias escondidas e o que poderia atrair mais delas, como pequenos pedaços de alimentos. E, por fim, o enxaguante bucal contém diversos componentes na sua fórmula para agir como um verdadeiro desinfetante na sua boca, removendo o mau cheiro e até dando uma última checada na limpeza.

Dor de Dentes na Gravidez Tratamento e Remédios

Mas se o tempo da prevenção já passou e a dor já está acontecendo, mantenha a calma e procure um dentista capacitado.
Se ele quiser fazer uso de alguma anestesia ou medicação para lidar com um pequeno procedimento, consulte também o seu ginecologista, para garantir que todos os elementos a serem usados são adequados a você e sua saúde.

Paracetamol é um remédio notório entre gestantes, e você pode até tomar quando estiver com dor de dentes. Mas é importante advertir cautela aqui, pois durante a gravides, nenhum medicamento deve ser usado sem prévia permissão do seu ginecologista.
Não arrisque! Lide com certezas! Logo no início do pré-natal, pergunte ao seu médico se esse medicamento pode vir a ser usado em casos como esse.
Enquanto isso, você pode colocar gelo na área que está doendo demais, mas enquanto o faz, vá ligando para o dentista e garantindo o apoio profissional!

Fonte e Foto: Portal Bebês
http://portalbebes.net/dor-de-dente-na-gravidez/

Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

2016 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Fechar Este Popup

Cadastre-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.