Os cientistas da King’s College London acreditam que eletricidade pode ser usada para fortalecer um dente ao forçar minerais para dentro da camada do esmalte dentário.

Assim, eles esperam que a técnica acabe não só com a necessidade de brocas, mas também de injeções e obturações.

Minerais como o cálcio e fosfato circulam naturalmente para dentro e fora do dente. O ácido produzido pelas bactérias que processam o alimento na boca ajuda os dentes a perderem esses minerais.

Na experiência, o grupo de pesquisadores aplicou um coquetel de minerais e depois usou uma fraca corrente elétrica para direcionar os minerais para dentro do dente.

Eles dizem que, assim, o processo, chamado de Electrically Accelerated and Enhanced Remineralisation (Remineralização Eletricamente Acelerada e Aumentada) reforça o dente.

A empresa Reminova, baseada em Perth, na Escócia, foi criada para tornar a técnica disponível para dentistas nos próximos três anos.

Nigel Pitts (foto acima), um dos inventores, e um investidor na nova empresa, disse à BBC que  “o estágio ainda é inicial, mas estamos animados porque acreditamos que a técnica seja inovadora”. Ele disse ainda que a tecnologia tem o potencial de substituir a necessidade de várias obturações, mas que não pode atacar cáries em ‘estágio final’. O que a técnica não vai fazer é dentes voltar a crescer fisicamente”.

Bookmark and Share
CategoryNotícias
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2021 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

WhatsApp WhatsApp Online