O seu sorriso é o seu cartão de visitas. E para deixá-lo sempre bonito é necessário manter sua boca saudável.

Quando o assunto é higiene bucal, a informação correta e de qualidade são essenciais. Por isso devemos visitar regularmente o dentista, pelo menos duas vezes ao ano, para que o profissional possa detectar diagnosticar ou simplesmente para orientar a higienização adequada.

É preciso entender que a boca não é apenas um órgão isolado, ela está diretamente ligada a todo o corpo, podendo prevenir doenças graves que são geradas pela falta de higienização e cuidado com a saúde bucal.

Alguns motivos pela qual devemos ir de 6 em 6 meses ao dentista:

Para manter a saúde do corpo: Uma má mastigação ou mesmo uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos.
Reconquistar a autoestima: Gostando mais de sua aparência, você terá mais segurança para enfrentar a vida.
Prevenção: Prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evitam problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Uma avaliação periódica de um dentista que você confia não deixa que os problemas se avultem.
Manter os dentes limpos: Uma higienização bem feita depende da escovação dos dentes e da língua, do uso de fio dental, de antissépticos bucais e de escova lingual, garantindo a não formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro.
Substituir restaurações: Suas antigas restaurações (conhecidas como obturações) feitas em amálgama, aquele material na cor prata, podem ser substituídas por resinas mais atuais que são imperceptíveis e duradouras.
Alinhar os dentes: Dentes mal posicionados, além de serem esteticamente insatisfatório, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas.
Perder o medo: Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com as novas tecnologias disponíveis nos consultórios modernos.
Evitar problemas cardíacos: As bactérias do tártaro dental podem se alojar no coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.
Não ter dor de dente: A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.
Fugir do mau hálito: 90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito e evitar uma situação desagradável.
Para avaliar sangramentos gengivais: gengivas sadias são garantias de dentes bons por muitos anos. E elas podem ser conquistadas com a higienização oral completa. No caso de ser consequência de alguma doença, o dentista irá indicar um especialista.
Deixar os dentes brancos: Já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de laser.

Fonte e Foto: Jornal Folha Popular
http://jornalfolhapopular.com.br/index.php/clinica-dentare/item/544-por-que-devemos-ir-regularmente-ao-dentista

Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

2016 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Fechar Este Popup

Cadastre-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.