Escovaçãodf

Olá amigos,

Nunca é demais lembrar sobre os cuidados essenciais com os Implantes e Próteses sobre Implantes. Assim como dentes naturais necessitam de escovação, visitas periódicas ao dentista, fio dental etc.,  também como os dentes naturais os implantes se perdem caso os cuidados sejam negligenciados. Visite periodicamente seu Dentista, e capriche na higienização oral. Abaixo temos um trabalho executado pela Colgate:

Proteja seu  Investimento

Proteja o investimento de tempo e dinheiro que você fez para que os implantes possam durar mais tempo.
Os implantes são inseridos cirurgicamente, e demandam uma série de visitas ao seu dentista. Como você sabe, eles podem ser um investimento alto, e normalmente
não são cobertos pelos planos de saúde.

Aqui você vai encontrar vídeos que mostram as técnicas de higiene adequadas e informações sobre como cuidar dos seus implantes e dos seus dentes, saberá também como a escolha do creme dental ideal poderá ser decisivo para o sucesso da manutenção do seu implante.

Cuidando do seu implante

Os implantes dentais são uma revolução da odontologia moderna pois devolvem a estética e a funcionalidade dos dentes perdidos. Siga as dicas a seguir para ajudar a garantir o sucesso do seu implante e a saúde da sua boca.1, 2

FumarEste é um dos maiores fatores de riscos de complicações relacionadas a implantes. Portanto, é recomendado que você pare de fumar.

Higiene OralÉ de extrema importância a higiene oral e cuidados com o seu implante durante todas as etapas do tratamento. Prestar muita atenção à sua higiene oral diária é importante para a longevidade do seu implante.

ManutençãoConsultar seu dentista regularmente: Você e seu dentista precisam decidir com que frequência as consultas deverão ocorrer, mas geralmente elas ocorrem em intervalos entre três e seis meses. Nessas consultas, seus implantes, dentes e gengiva serão higienizados pelo seu dentista. Em especial, as áreas difíceis de serem alcançadas. A limpeza profissional dos implantes é mais complexa do que a limpeza dos dentes, o que significa que demora mais e exige instrumentos especiais.

A mucosite peri-implantar e a peri-implantite são geralmente indolores por isso os pacientes deixam de notar o desenvolvimento destas doenças. Esta é outra razão pela qual é tão importante as visitas regulares de prevenção ao dentista.

Como removo bactérias da Placa? (técnica de escovação adequada)

Referências:

  1. Lang NP, Berglundh T. (2011) Periimplant diseases: where are we now?
    Consensus of the Seventh European Workshop on Periodontology.
    Working Group 4 of Seventh European Workshop on Periodontology.
    Journal of Clinical Periodontology, 2011 Mar. 38 (Suppl. 8); 178-81.
  2. Lindhe J, Meyle J; Group D of European Workshop on Periodontology. (2008)
    Peri-implant diseases: Consensus Report of the Sixth European Workshop
    on Periodontology. Journal of Clinical Periodontology, 35 (Suppl. 8); 282-285
Técnica de escovação adequada

Técnica de escovação adequada

Imediatamente após a implantação cirúrgica, a área onde o implante foi colocado ficará sensível, e você poderá ter dificuldade de usar uma escova de dente na região. Desse modo, para evitar a formação da placa use antissépticos bucais antibacterianos e/ou cremes dentais, conforme recomendação do seu dentista. Um ou dois dias após a inserção do implante você pode usar uma escova de dente extra macia para higienização da região. Uma vez que a prótese dentária (coroa, dente) for colocada, escove muito bem toda área ao redor do implante.

Assista a este vídeo e aprenda a técnica de escovação adequada.

Vídeo:    https://youtu.be/9rdfPu_80sQ
Fio dental e escovação interdental

É importante que você remova a placa todos os dias por meio de uma escovação efetiva e do uso do fio ou fita dental. Você deve limpar completamente ao redor dos dentes e dos implantes. Dependendo da fase do seu tratamento, o implante deve ser higienizado conforme orientação do seu dentista.

Imediatamente após a implantação cirúrgica, o local geralmente fica sensível, e você pode ter dificuldade de escovar os dentes na região do implante. Você pode evitar a formação da placa usando antisséptico bucal e cremes dentais antibacterianos.

Técnica de escovação adequada

Fio ou fita dentalO fio dental é um passo muito importante para a remoção efetiva da placa bacteriana entre seus dentes e ao redor do seu implante. O uso do fio ou fita dental pode ser feito em qualquer fase do processo de implantação. Isso deixa sua gengiva saudável e reduz a placa bacteriana nos espaços entre os seus dentes, que são chamados espaços interdentais. A escovação interdental é igualmente importante.

Técnica de escovação adequada

Escovação interdentalComo uma escova normal não alcança os espaços interdentais, você pode usar escovas interdentais, bem como o fio ou fita dental, para limpar os espaços entre os seus dentes. É muito importante limpar os espaços adjacentes ao seu implante dental para que a remoção das bactérias seja efetiva.

Assista a este vídeo para aprender uma técnica adequada de uso do fio ou fita dental.

Vídeo :     https://youtu.be/e5SMLQgJyuc

O Creme dental pode fazer mais (creme dental antibacteriano)

Sua escolha no creme dental pode ajudar na redução da placa bacteriana ao redor do seu implante, resultando em gengiva e implantes saudáveis.

Como consigo remover melhor as bactérias da placa? (creme dental antibacteriano)

Dicas rápidas para a saúde bucal e saúde dos implantes:

Os implantes dentais são uma revolução na odontologia moderna. Eles devolvem a estética e a funcionalidade dos dentes perdidos. Garanta o sucesso do seu implante e a saúde da boca seguindo as seguintes dicas:

Tenha uma boa higiene bucalIsto significa parar de fumar e otimizar a remoção das bactérias da placa com fio ou fita dental, escovação interdental e escovação dos dentes (técnica de escovação adequada).

Visite regularmente seu dentista, Somente um profissional da odontologia pode diagnosticar a peri-implantite, então check-ups e limpezas regulares são essenciais para garantir a saúde do seu implante dental. Além da limpeza, os profissionais da odontologia podem informá-lo sobre as maneiras mais efetivas de cuidar dos seus implantes e reduzir o risco de doenças bucais mais severas.

Escove com um creme dental antibacteriano, Pesquisas clínicas mostram que um creme dental antibacteriano ajuda no sucesso dos implantes.

            “Investimento”  em Santo André           é na           Dental Fine!!!

Rogério Cerquetani
Ortodontista e implantodontia – experiência de mais de 20 anos na área.
Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

CategoryNotícias

2016 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Fechar Este Popup

Cadastre-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.