.
O Clínico Geral é o dentista que não faz tratamentos em uma área específica da Odontologia e sim está preparado a executar todos os tipos de tratamentos dentários. Procedimentos preventivos orientação da higiene oral, controle de placa, aplicação de flúor, restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses.  

É importante agendar regularmente (cada 6 meses) um clínico geral porque é ele quem avalia sua higienização, identifica a presença de cáries ou problemas de gengiva, realiza o controle radiográfico dos dentes, verifica necessidades estéticas e checa possíveis problemas de oclusão (mordida). 

O clínico geral está habilitado a tratar todos estes problemas e ele saberá indicar um especialista, se houver necessidade. 

O clinico geral enxerga o paciente como um todo,  por isso se interessa por sua saúde geral, o que é importante pois muitas doenças do corpo tem manifestações bucais.

O clínico geral inicia com um correto diagnóstico e planejamento para que a execução de procedimentos e tratamentos sejam realizados com sucesso, respeitando o individuo como um todo, e a conscientizar o paciente em exercer adequados hábitos de higiene. Visitas frequentes ao consultório são extremamente importantes para prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal.

A clínica geral é a especialidade odontológica que envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças e desordens dos dentes e gengivas. A clínica geral tem como meta a odontologia preventiva, já que os exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que podem resultar em tratamentos onerosos. 

O profissional da clínica geral (Clínico Geral) presta serviços relacionados à conservação da higiene oral e saúde dentária e encaminha aos especialistas, quando necessário.

 

Qual importância do clínico geral?

 

O dentista clínico geral é muito importante, pois sua atuação é a primeira na linha de defesa contra os problemas da saúde bucal. Caso o paciente necessite de procedimentos especiais, será encaminhado para o especialista mais indicado para o caso.

A importância do bom clínico geral é que este profissional permanece estudando e se atualizando em todas as áreas da odontologia para conhecer o estágio atual de todas elas, sem se aprofundar completamente em nenhuma delas, como no caso do especialista.

Dentre os tratamentos mais realizados pelo dentista clínico geral estão: Pequenas restaurações e limpeza oral, remoção de tártaro e cáries, fluorterapia, aplicações de selante,  procedimentos de urgência. 

É também responsabilidade do clínico geral fornecer ensinamento e orientação acerca da correta higiene oral e do controle de placa, através de procedimentos educativos e preventivos. 

Dependendo da necessidade, é o dentista clínico geral quem encaminha o paciente para os especialistas em outras áreas da odontologia, dando continuidade ao tratamento bucal.

                               AGENDE UMA CONSULTA JÁ!

DENTAL FINE ODONTOLOGIA LTDA

 

Clínica Dental Fine
A Clínica Dental Fine conta com o que há de mais moderno em equipamentos e serviços.
Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

Clínica Geral Odontologia em Santo André e Grande ABC Paulista
Date

19 de fevereiro de 2015

Client

Clínica Geral Odontologia em Santo André e Grande ABC Paulista

Category

Tratamentos