images

O que é faceta dental?
As facetas dentárias são finas próteses de porcelana ou resinas, que são coladas na frente dos dentes (conhecida como face vestibular), proporcionando uma aparência natural e atraente. As facetas dentárias são usadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados, desiguais ou com espaçamento anormal.

Tipos de facetas dentárias: 
Os dois materiais mais comumente usados na fabricação das facetas dentárias são a resina e a porcelana. Ambos os tipos podem ser fabricados por um protético em laboratório de prótese dentária, chamadas facetas indiretas, ou ainda com aplicação direta de resina no consultório, conhecida como faceta direta. As facetas são coladas aos dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, mas, quando firmemente colada ao dente, pode tornar-se muito forte e durável.

Como as facetas são colocadas? 
O dentista remove uma pequena quantidade da superfície do dente para permitir a colocação das lâminas. Em seguida, ele tira o molde dos dentes e o envia a um laboratório de prótese. A faceta é feita de modo a caber perfeitamente no dente e na boca. A faceta é colada ao dente com cimento resinoso.

O que são as facetas de porcelana?

Com o avanço tecnológico dos materiais não faltam  opções na odontologia estética como alternativa para ter um sorriso perfeito:  as facetas de porcelana. Tratam-se de finas próteses fixadas na parte externa dos dentes. Em poucos dias ou horas, você poderá ter um novo sorriso.  As facetas são lâminas bem finas que cobrem a parte visível dos dentes, como uma espécie de revestimento, proporcionando uma aparência  super natural. Elas são usadas também para corrigir falhas e trincados, dentes desalinhados, desgastados, manchados ou com espaçamentos. Esta é a melhor alternativa para correção de posição dos dentes. Com as facetas é possível, também, aumentar o tamanho dos dentes.

Como é feito faceta de porcelana?

Previamente um estudo é feito, moldes, formato do rosto, e harmonia são elementos fundamentais,  para um bom  resultado. Depois os moldes são mandados  para o laboratório onde são confeccionadas as facetas em porcelana e cimentadas como qualquer tipo de restauração. Atualmente as facetas são confeccionadas em sistemas CAD/CAM ou sistema e-max. Para fixar as facetas ao dente é utilizado cimento resinoso que faz com que a porcelana torne-se forte e durável. Lembrando que a porcelana é um material frágil, mas de extrema dureza, quando bem colada e fixada torna-se muito resistente.

Quanto tempo duram as facetas?

A duração de qualquer prótese depende muito dos hábitos alimentares e dos cuidados do paciente. Alguns hábitos como o fumo, ingestão de refrigerantes, acidez oral e bruxismo, podem diminuir a vida útil. Estudos mostram que o sucesso das facetas em porcelana gira em torno de 99,1% nos primeiros 5 anos, 90% em 10 anos e 87% acima de 14 anos.

Como cuidar das minhas facetas de porcelana?
A limpeza das facetas deve ser feita como a dos seus próprios dentes. O uso do fio dental uma vez ao dia e a escovação duas vezes ao dia com um creme dental com flúor ajudam a remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais. Consulte seu dentista e peça a ele que recomende produtos de higiene bucal que ajudam a manter a durabilidade das restaurações dentárias.

Definindo:

Facetas laminadas de porcelana, ou simplesmente facetas, são pedaços de porcelana personalizados que o dentista posiciona na parte frontal dos dentes para melhorar sua aparência e reparar danos. As facetas podem alterar de forma impressionante o sorriso de uma pessoa e ajudam a melhorar sua auto-confiança. Nas décadas de 20 e 30, atores, atrizes e outros artistas chegavam ao extremo de extrair seus dentes e colocar dentes postiços para melhorar seus sorrisos. Felizmente, esse procedimento radical deu lugar às facetas, uma técnica bem menos invasiva. As facetas são o segredo por trás dos sorrisos arrebatadores que vemos nas telas de cinema.

As facetas podem ser usadas para melhorar uma ampla gama de problemas dentários estéticos. Elas podem clarear dentes manchados ou descoloridos, fechar espaços entre dentes, “corrigir” um sorriso torto sem precisar de aparelhos, consertar lascas e imperfeições, e criar um sorriso com aparência mais atraente e jovial. O procedimento costuma envolver a remoção de uma fina quantidade da camada mais exterior do dente, chamada de esmalte. Então, o dentista tira moldes da boca, e coloca facetas temporárias para o paciente usar enquanto as permanentes são fabricadas. O procedimento de remoção de esmalte normalmente leva de uma a duas horas e meia.

Depois, o laboratório cuidadosamente esculpe as facetas na porcelana. Em cerca de sete dias, elas estão prontas para que o dentista as prenda na parte frontal dos dentes. Este processo melhora a força e a aparência dos dentes.

Dra. Claudia Pereira Cerquetani

Faceta de porcelana e lentes de contato em Santo André, ABC paulista.

Estética Dental é a arte de reproduzir a natureza, e assim  obter um trabalho excepcional, totalmente harmônico  e natural.  Novo sorriso, de forma rápida, indolor  e muitas vezes sem desgastes algum aos dentes só com esse tipo de faceta de porcelana, minimamente invasiva, chamada de lente de contato dental, é a solução ideal pra quem procura o que existe de mais moderno e estético dentro da odontologia.

AGENDE UMA CONSULTA conheça nossa Clínica e nossos especialistas, venha para DENTAL FINE descobrir as facetas de porcelana em Santo André.

DENTAL FINE/COLGATE

Clínica Dental Fine
A Clínica Dental Fine conta com o que há de mais moderno em equipamentos e serviços.
Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

Date

19 de fevereiro de 2015

Client

Facetas Estéticas de Porcelana em Santo André e Grande ABC Paulista

Category

Tratamentos