Para uma boa formação dos dentes da criança, determinados fatores são indispensáveis e devem ter a atenção dos pais. Confira.

AMAMENTAÇÃO
O leite materno é fundamental para o bebê, tanto pelo fator nutricional, quanto pelo fator emocional. Mas além disso, a amamentação é um exercício físico oral que estimula toda a musculatura oral e respiração nasal da criança. Isso favorece a respiração pelo nariz, a fala, o posicionamento da língua e também das arcadas dentárias. Mamãe, não dispense a amamentação materna.

BOCA ABERTA
Quando a criança permanece de boca aberta, pode ser um indício de que ela respira pela boca. Neste caso, ela deve ser levada a um otorrinolaringologista para examinar se há obstrução das vias aéreas. Certas vezes, mesmo depois de desobstruídas as narinas, a criança pode manter a boca aberta por hábito: isto deve ser corrigido e evitado pelos pais.

CHUPETA
O hábito de chupar uma chupeta ou um dedo é normal na fase oral – entre 0 e 2 anos de idade. Os pais só devem ter o cuidado de não estimular a criança a chupar a chupeta exageradamente. Para isso, não é necessário oferecê-la em todos os choros do bebê – ele pode estar chorando devido à fralda molhada, à necessidade de aconchego ou a um desconforto (de posição, por exemplo). A melhor época para remover a chupeta é por volta dos 2 anos, mas dependerá da capacidade física e emocional do bebê. Já o hábito de chupar o dedo pode se prolongar por mais tempo. Afinal, o bebê tem acesso ilimitado ao dedo.

MAMADEIRA
Quando não é possível que a mãe amamente o seu bebê, deve-se utilizar uma mamadeira com bicos anatômicos sem aumentar os furos originais dela. Como na amamentação, a mamadeira deve ser oferecida a criança com carinho e tranquilidade. Aliás, a mamadeira é apenas substituta do aleitamento materno. Por isso, a remoção da mamadeira (quando a criança passa a tomar no copo) deve ocorrer na mesma época que deveria ocorrer o desmame.

PANINHOS
Os paninhos devem ser evitados. A razão? Eles podem causar acidentes como sufocamento (enrolar o pescoço, fechar as narinas) e fraturas de dentes (por quedas, após o paninho entrelaçar nas pernas).

Fonte e Foto: Mundo do ABC
http://www.mundodoabc.com.br/index.php/blog/181-atencao-aos-dentes-do-bebe

Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

2016 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Fechar Este Popup

Cadastre-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.