Os branqueamentos caseiros dos dentes ou a falta de limpeza correta dos leites de leite são questões que podem prejudicar a saúde dos dentes, das gengivas e da boca.

As más práticas baseadas em mitos e a ausência de higiene correta podem provocar erosão dental e aumentar o risco de cáries, gengivites e até doenças periodontais.

De acordo com o estudo Com Salud, como reporta o ABC, estas são as falsas crenças sobre os dentes mais prejudiciais para a saúde oral.

Branqueamento com bicarbonato de sódio e limão. “O ácido cítrico do limão debilita o esmalte, a parte externa do dente, enquanto o bicarbonato de sódio é um abrasivo que se vai aproveitar dessa erosão para eliminar as primeiras camadas da superfície do dente”, alerta Rodrigo Martínez Orcajo, diretor do Instituto Dental ImplanT.

Não lavar os dentes de leite. Uma cárie num dente de leite pode doer “tanto como num dente definitivo” porque também têm nervo, explica o doutor. Além disso, alerta que as infeções que podem surgir nos dentes de leite podem chegar aos dentes definitivos. Por isso, é fundamental fazer a higiene oral desde a infância.

Os dentes são responsáveis pelo mau hálito. O mau hálito deve-se às bactérias que se encontram na boca devido a uma higiene oral incorreta e devido a problemas gastrointestinais, explica o especialista.

A escova elétrica é melhor do que a manual. “Ambas as escovas são igualmente boas desde que se utilize a técnica correta”, comenta Rodrigo Martínez Orcajo. O especialista recomenda as escovas suaves e sublinha que mascar pastilha não substitui a lavagem dos dentes e a utilização de fio dental.

É normal que as gengivas sangrem durante a escovagem. “A causa mais frequente do sangramento das gengivas é a acumulação de bactérias”, afirma o doutor. Por isso, recomenda que se escovem os dentes e se use fio dental com frequência.

Só ir ao dentista quando lhe dói um dente. O especialista aconselha que se visite o dentista de meio em meio ano, no máximo uma vez por ano, para fazer um check-up e aconselhar-se a tomar medidas preventivas. É importante atuar mal as cáries comecem a aparecer é essencial para manter os seus dentes, fazer uma limpeza profissional também contribui para a saúde dos dentes e das gengivas.

Fonte e Foto: Notícias ao Minuto
http://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/434719/os-mitos-mais-prejudiciais-sobre-a-higiene-oral

Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

2016 © Copyright - Dental Fine - Dentistas e Especialistas | Desenvolvido Por: MBS Marketing Digital

Contate-nos:        (11) 4990-9500 | (11) 4432-2426

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Fechar Este Popup

Cadastre-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.