Plástica Gengival (Gengivoplastia)

Na estética do sorriso devemos observar três elementos principais, dentes, lábios e gengiva. Algumas pessoas ao sorrir, mostram mais a gengiva que os dentes, ou a gengiva encontra-se irregular sem o devido alinhamento e nivelamento, prejudicando bastante a estética do sorriso. O problema é de nascença ou adquirido devido a inflamações, má higiene, traumas, lesões, medicamentos, restaurações, etc…

O QUE É PLÁSTICA GENGIVAL?

A plástica gengival ou Gengivoplastia é um procedimento cirúrgico feito em consultório, com anestesia local, com a finalidade de refazer o contorno da gengiva nos dentes, baseando-se em padrões estéticos naturais . A especialidade que trata desse problema estético é a Periodontia. O dentista especializado é chamado de Periodontista.

Como é esse procedimento?

Esse procedimento é bem simples e consiste na remoção de parte do tecido gengival, para expor melhor os dentes.  O paciente só precisa fazer exames de rotina como radiografia e exame de sangue. Se não houver nenhuma complicação, a cirurgia é autorizada. O pré-operatório consiste em uma limpeza local e, se necessário, uma raspagem. A operação também costuma ser bastante tranquila, rápida e indolor. Faz-se com anestesia local, bisturi elétrico ou bisturis convencionais, re-estilizando o contorno gengival em busca de equilíbrio e estética. Após o procedimento coloca-se cimento cirúrgico no local, que nada mais é que uma massa que protege o ferimento, minimizando o desconforto pós-operatório.

Os resultados são evidentes, quando bem planejados e executados proporcionam resultados estéticos espetaculares.

DENTAL FINE ODONTOLOGIA LTDA.

Plástica Gengival em Santo André e Grande ABC Paulista

Plástica Gengival em Santo André e Grande ABC Paulista