Trata-se de uma das áreas mais complexas da odontologia. Quem precisa de uma prótese é quem perdeu um ou mais elementos dentais. Nesta área envolve-se, além do Cirurgião Dentista, que fará uma avaliação minuciosa para aplicar a melhor técnica, a que trará maior estabilidade às mesmas, também um Laboratório que confeccionará as próteses.

As Próteses podem ser de vários tipos: Próteses Unitárias, Próteses Fixas, Próteses Móveis, Próteses Totais (Dentaduras), Próteses Adesivas, Próteses Fixas “Metal Free” (que não utilizam metais em sua confecção, garantindo uma melhor estética), Próteses sobre Implantes, próteses de porcelana, resinas, flexíveis etc.

-Próteses Unitárias, são próteses de um só dente, normalmente composta de um núcleo intra-canal (dentro do canal do dente) e uma coroa de metalo-cerâmica (dente de Porcelana) ou metal free e ainda sobre implante.

coroa e nucleonucleoprotese fixa

    1-imagem implante e núcleo               2-Imagem núcleo metálico e metal free              3- Imagem de Próteses Fixas

-Próteses Fixas são normalmente utilizados alguns dentes com núcleo, como pilares de uma ponte e afixados vários dentes sobre estes pilares, como mostra imagem 3, os materiais podem ser diversos, assim com uma prótese unitária.

-Próteses Totais (Dentaduras) como o próprio nome diz, são próteses em que houve a perda de todos os dentes da arcada. Estas também são removíveis, porém existe a possibilidade de fixa-las  através de implantes, o que é conhecido  como protocolo de Branemark e pode ser feito na arcada superior e inferior, proporcionando uma reabilitação oral completa em função e estética,  elevando a segurança e auto estima dos que a realizam. Prótese total overdenture  também é uma opção para fixar as próteses totais através de implantes porem estas são removíveis.

-Prótese Parcial removível  tipo de prótese removível, normalmente utilizando estrutura de metal e dentes de estoque, podem ser estéticas com uso de attachments e ou grampos estéticos, também podem ser flexíveis, bastante estéticas e toda em resina acrílica.

pt protocolo ppr ppr e flexivel overdenture2 overdenture nucleo flexivel

Acima imagens de próteses flexíveis, overdentures, protocolo e totais

-Prótese adesiva é um sistema muito procurado, por ser pouco invasiva, apenas colada nos dentes vizinhos, evitando tratamento de canal, núcleo e desgaste dos dentes de suporte. Sua indicação é limitada, devendo ser realizado um bom estudo para uma indicação correta.

-Prótese metal free são próteses fixas extremamente estéticas devido ausência de metal, são confeccionadas com estruturas de reforço em zircônia ou sistemas em CAD/CAM, IPS etc. Com muita tecnologia envolvida.

metalfree3 nucleo adesiva metalfree2 metalfree pt protocolo protese fixa ppr ppr e flexivel overdenture2 overdentureprotocolo_branemark

-Próteses sobre implantes, hoje em dia, são as mais procuradas e indicadas para uma reabilitação oral que restabeleça segurança e alto estima ao paciente, são próteses fixadas por implantes, podem ser fixas, removíveis, unitárias, parciais, totais, etc. lembrando sempre que é necessário uma ou mais cirurgias para instalação de implante. Saiba mais, visitando as paginas sobre IMPLANTE e CARGA IMEDIATA aqui mesmo em nosso site.

Visite a Dental Fine que faremos uma avaliação do seu caso indicando a melhor opção para você.

 

 

Clínica Dental Fine
A Clínica Dental Fine conta com o que há de mais moderno em equipamentos e serviços.
Bookmark and Share

Comentários do Facebook

comentários

Próteses Dentárias em Santo André e Grande ABC Paulista
Date

19 de fevereiro de 2015

Client

Próteses Dentárias em Santo André e Grande ABC Paulista

Category

Tratamentos